Estudos realizados na Escola Politécnica (Poli), pelo engenheiro José Antonio Ribeiro de Lima aponta que a indústria de cimento no Brasil emite menos gás carbonico (CO2) na atmosfera se comparada à média mundial.
Segue abaixo, um trecho da reportagem.
"... segundo o pesquisador, a emissão nacional no setor pode e precisa diminuir ainda mais. Segundo Lima, a recomendação de diminuição se justifica, já que a meta mundial é saber quanto os países podem reduzir percentualmente de emissão do gás. Desse modo, em países como a Índia e a China, que emitem muito CO2 e não possuem uma indústria cimenteira moderna como a do Brasil, a substituição das plantas antigas pode levar a resultados percentuais maiores do que no Brasil..."
Clique aqui para ler a matéria completa.
É muito bom saber que nosso país está se empenhando, em algumas áreas, para crescer de maneira sustentável. Ótimo exemplo da indústria cimenteira que tem investido em tecnológias que ajudam a reduzir a emissão do CO2, que é o maior responsável pelo efeito estufa. Tomara que a intenção do setor seja melhorar cada dia mais!
Por: Natascha Pollyana
Fonte: http://portalexame.abril.com.br/meio-ambiente-e-energia/noticias/cimento-nacional-tem-menor-emissao-co2-media-mundial-601911.html

Nenhum comentário:
Postar um comentário