sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Mania de sustentabilidade

Veja, abaixo, 2 (duas) organizações/marcas que adotaram mais uma atitude "sustentável".

Kimberly, agora, utiliza os 3 Rs (Reciclar, Reduzir e Reutilizar) nos seus processos produtivos. Os papeis higiênicos Neve e Scott são feitos com rolinhos e embalagens recicláveis.




A nova campanha da Bombril destaca os atributos ecológicos de Bom Bril Eco. "Bombril Eco não agride a natureza, já que, depois de usado, enferruja, vira pó e desaparece na natureza."



Bom, agora lã de aço e papel higiênico também são sustentáveis! Pergunto-me se isso é apenas um discurso ou uma prática diária das organizações? Será puro marketing? Ou as organizações realmente se importam com a questão? Parece-me mais uma mania de sustentabilidade que vem se espalhando pelas empresas, sem que realmente viva-se o sentido da palavra.

Por: Natascha Pollyana

 Fonte: Revista Época, 27 de setembro de 2010, nº 645, pags. 34-35 e capa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: Para a maioria das organizações sustentábilidade é: