Em uma entrevista concedida a revista Exame Marcos Simões, responsável pela área de sustentabilidade da Coca-cola fala sobre os planos da empresa em investir em soluções que combinam crescimento econômico e geração de empregos à redução de impactos ao meu ambiente. Para tanto o mesmo fala que a preocupação da empresa não é somente em reduzir os impactos, mas também em promover melhorias no meio ambiente. Ser uma empresa sustentável é uma busca incessante, portanto Marcos Simões considera que antes de comunicar mudanças e necessário fazê-las.
A empresa neste momento tem algumas prioridades no quesito sustentabilidade, existindo sete fluxos de trabalho debaixo da plataforma de sustentabilidade Viva Positivamente que são: água, embalagens sustentáveis, benefícios das bebidas, vida saudável, comunidade, ambiente de trabalho e energia e clima. Mesmo ainda sendo tímidos na apresentação deste tema, os consumidores já ligam às questões cruciais da empresa, como água e reciclagem. Também criaram uma série de orientações para comunicação de sustentabilidade, que vão desde a diversidade necessária para personagens de comerciais até o uso de materiais de ponto-de-venda, sempre feitos com materiais reciclados.
A preocupação cada vez maior da sociedade com a sustentabilidade, esta acarretando na preocupação e a melhoria continua das organizações no que diz respeito ao no meio ambiente, melhorando assim nossa qualidade de vida.
Por: Patricia Morais

Nenhum comentário:
Postar um comentário